2 de fevereiro de 2015

Alunos de TMI e SC regressam de visita de estudo a França

Depois de uma semana repleta de aprendizagens e descobertas, é tempo de regressar à EPADRV e de fazer o balanço desta visita de estudo que, com certeza, ficará para sempre na memória dos nossos alunos. Paris e a Torre Eiffel foram os locais escolhidos para dizer adeus. 

É já com saudade, que o aluno Edimilson, do 11ºano de TMI, deixa registado "Hoje é o nosso último dia de visita que nos permitiu visitar Paris e a famosa Torre Eiffel. Na manhã de hoje partimos com destino a Paris e quando lá chegámos passeamos um pouco pela cidade. Aqui vimos alguns monumentos históricos, incluindo, claro, a Torre Eiffel. Infelizmente o tempo não ajudou, pois estava muito frio e chuva. 
De seguida fomos para o autocarro para almoçarmos e depois de almoçarmos voltámos de novo para junto da Torre Eiffel com a intenção de realizarmos o nosso sonho (tanto dos alunos como dos nossos professores) de subirmos ao topo da Torre.  Foi uma sensação imensa e para mim foi impressionante, até porque foi a primeira vez que vivi uma emoção destas.

Antes de mais eu devo, em nome de todos os alunos, agradecer de coração aberto a toda a equipa que faz parte da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, desde o Diretor ao último funcionário da Escola. Um agradecimento especial aos Funcionários e aos nossos Professores que nos acompanharam nesta visita, pois sei (sabemos) que esta ficará para sempre na nossa memória.  
Esperamos ter outras visitas para o ano.
Muito obrigada mais uma vez."  


Também o Diretor de Curso, Vitor Alexandre, deixa o seu testemunho e agradecimento:
"Neste último dia de visitas, saímos do hotel rumo à Cidade de Paris, com o objetivo de passearmos um pouco pela cidade e subirmos ao topo da Torre Eiffel.
Não foi um dia fácil pois estava muito frio e chuva e o autocarro ficou um pouco longe da Torre Eiffel, o que condicionou um pouco o que gostaríamos de ter visto. No entanto, penso que os objetivos traçados para este último dia foram atingidos, uma vez que foi possível passear um pouco pela cidade, passear num Centro Comercial e subir ao topo da Torre Eiffel.
Em jeito de conclusão, e na qualidade de organizador desta visita não posso deixar de fazer aqui alguns agradecimentos. Em primeiro lugar devo agradecer à Direção da Escola por ter dado a oportunidade a estes alunos de terem uma experiência, que, me atrevo a dizer,  será única. Em segundo lugar agradecer aos professores Carlos Carreira, Valter Vieira e aos funcionários Mário Claro, Elisabete Vieira e Áurea Ruela pela disponibilidade e pelo apoio incondicional no acompanhamento dos alunos. Em terceiro devo agradecer aos alunos pelo excelente comportamento manifestado em todas as visitas que efetuámos, tendo estes recebido elogios pelo interesse e comportamentos manifestados. Em quarto lugar devo agradecer à equipa de condutores que nos acompanhou nesta viagem, estando estes sempre disponíveis para as necessidades e dificuldades que foram aparecendo durante toda a viagem. Por último um agradecimento muito especial à funcionária Elisabete Vieira que tornou esta visita possível, sem dúvida que sem a sua disponibilidade, empenho e perspicácia no contacto com as Empresas e Escolas, não teria sido possível concretizar esta visita.
Muito Obrigada"

Sem comentários: