26 de janeiro de 2015

Alunos da EPADRV já chegaram a França!

Os alunos do Curso Técnico de Manutenção Industrial de Serralharia Civil já chegaram a Douai, França, para uma visita de estudo a frança, durante uma semana, para visitar vários locais, nomeadamente,  ao Salon des Services, équipements et Mantenance e ao Lycée Professionnel René Cassin.
Segundo o Sr. Mário Claro, "após uma longa e dura Viagem, chegamos bem.Os meninos encontram-se muito empolgados e divertidos. Apesar do muito frio, o Clima é de verdadeira festa".


Segundo o professor Vítor Alexandre Silva (Diretor de Curso Técnico de Manutenção Industrial e responsável pela visita de estudo),  "a visita está decorrer conforme o planeado. Quer os  alunos do 2º ano do Curso de Educação e Formação de Serralharia Civil como os alunos do 11º ano do Curso Técnico de Manutenção Industrial estão a apresentar bons comportamentos. A viagem foi cansativa, mas os alunos estão felizes por estarem a participar numa atividade desta natureza e mostram-se motivados para a concretização da mesma.”

Para o aluno Leonardo Pires (2º Serralharia Civil), tem  sido uma viagem cansativa, mas divertida. Além disso, tivemos a  oportunidade de conhecer todo o percurso e reconhecer o quanto era dura a vida dos nossos emigrantes. Logo à saída de Portugal deparámo-nos com muito frio. Aliás,  numa das paragens que fizemos durante a madrugada em Espanha, perto de Madrid,  tive o meu  primeiro contacto com neve, o que gerou algumas brincadeiras engraçadas entre nós.
Neste momento estamos todos acomodados no Hotel Cerise."

Na opinião da Dra. Áurea (Administrativa da EPADRV), "chegamos após uma viagem de 24 horas bem sucedida, faz muito frio em toda a França. Foi me dado oportunidade de mais uma vez fazer parte de um grupo maravilhoso. Bem haja".

Nos próximos dias vamos atualizando o diário desta viagem. Acompanhem-nos!

Sem comentários: