8 de novembro de 2013

EPADRV marca presença na Feira da Golegã




Os alunos do 10.º e 11.º anos dos Cursos Técnicos de Gestão Equina, da EPADRV, marcaram presença, na quinta-feira, dia 07, na 37.ª edição da Feira Nacional do Cavalo e  14.ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano que decorreram entre 1 e 11 de novembro, na Golegã, no coração do Ribatejo,  integradas na Feira de S. Martinho.

Para além das habituais provas equestres, espetáculos, exposições, colóquios, destaque ainda para a realização do I Congresso Equíno nos dias 6 e 7 de novembro (Hippos, Golegã), as III Jornadas do Grupo de Trabalho de Investigação em Equídeos, no dia 6 de novembro (Equuspolis, Golegã), Baile da Jaqueta, no dia 8 de novembro (Quinta dos Álamos, Golegã) e do Campeonato Nacional de Cavalos a Galope e a Trote - Grande prémio Golegâ 2013 - que decorreu no Centro Nacional de Alto Rendimento de Desportos Equestre.




Entre centenas de milhares de profissionais, amadores ou simples curiosos do mundo equestre que procuraram a Golegã durante esta semana, os nossos alunos encontraram nesta visita uma oportunidade para poderem aprofundar os seus conhecimentos, partilharem experiências e conviverem de perto com a realidade equestre, na qual o cavalo é rei.




Para testemunhar o balanço bastante positivo desta Visita da EPADRV à Golegã, aqui ficam alguns testemunhos:



"Foi a 1ª vez que tive a oportunidade de estar presente na feira do cavalo da Golegã. Adorei! Fiquei impressionada com o centro de alto rendimento, devido às suas magníficas condições. Gostei do ambiente! Valeu a pena!" 
           (Ana Sofia Ferreira 10º TGE)








 "Já conhecia esta feira. Tenho pena de não poder ficar também na 6ª feira e no sábado, porque nestes dias o movimento aumenta por causa dos espetáculos e da variedade de cavalos. A Golegã é muito mais do que vimos hoje, mas claro que valeu a pena. (Filipe Sales 10º TGE)




"Foi a 1ª vez e adorei, tenho pena de não termos ficado cá mais tempo."                            (Tatiana Silva 10º TGE)



" Esta feira é-me familiar, continuo a gostar muito deste ambiente, queria ficar cá mais tempo." 
                    (Diana Ribeiro 10º TGE) 



" É a 1ª vez. É uma feira especifica... apreciei e gostei. Acho um desporto caro, mas atrativo pela condição dos animais ( a forma como se apresentam). A companhia (alunos) foi simpática." (Sr. Cerqueira (motorista))






" É sempre bom vir a Golegã  ver o conjunto tradicional português de equitação e as provas." 
                (Paulo Moreira 11º TGE)









"É a segunda vez que venho a esta feira com a escola e lamento não ficarmos para a noite, pois, segundo consta, é de noite que há mais movimento e animação. No entanto, mais uma vez foi magnífico visitar a coudelaria de Ortigão Costa." 
                                        (Sandra Maia 11º TGE)

Sem comentários: