24 de novembro de 2013

Eng. Augusta Vieira - A merecida homenagem

É com imensa satisfação que deixamos aqui registada a merecida homenagem  à estimada professora e colega, Eng. Maria Augusta Vieira, que se aposentou no passado mês de outubro.
Sem ela, a EPADRV  não teria com certeza existido e muito menos alcançado o prestígio e o reconhecimento que tem hoje entre as escolas profissionais. Obrigada por tudo o que fez e continua a fazer por nós!


Pelas suas próprias palavras...
“A EPADRV significou para mim o meu Projeto de Vida, uma vez que integrei em 1989, juntamente com dois colegas, a assinatura do Contrato de Programa que levou à criação da mesma. A Escola colmatou em parte os filhos que não tive. Assim dediquei-lhe todo o meu saber e o meu empenho, sempre de uma forma profissional e desinteressada, esquecendo-me muitas vezes que tinha vida para além da Escola. Durante os vinte e três anos que aí permaneci procurei sempre fazer um trabalho abrangente em todas as vertentes da Escola, partilhando com toda a Comunidade o meu saber, tendo exercido vários cargos desde Vice-presidente da Direção da Escola (durante 13 anos) até à digna missão de Professora. Ao longo destes vinte e três anos nem tudo foi fácil devido também à minha personalidade reta e justa, tendo algumas vezes pensado em abandonar a Escola, mas o Projeto falou mais alto e nunca o fiz, sentindo-me orgulhosa por isso.
Não posso deixar de referir que não estava ainda preparada para abandonar o Projeto da Escola, no entanto houve razões que me levaram a fazê-lo. Deste modo, está a ser um pouco difícil reiniciar uma nova etapa de vida após me ter aposentado no passado dia um de outubro do ano em curso, mas atendendo a que sou uma pessoa irreverente, forte, jovem de pensamento e perspicaz, já iniciei alguns projetos que estavam pendentes por não ter tempo para os realizar. Assim, penso que vou dar a volta por cima e que me vou sentir também realizada nesta nova etapa da minha vida.
Agradeço ao Órgão de Gestão, aos Professores e à restante Comunidade Escolar todo o carinho e apoio que me dispensaram sempre na minha passagem pela Escola. Estou convicta que a Escola com as pessoas que tem à frente tem “pés” para se tornar num Projeto ainda melhor e de referência a nível Nacional.”
(Eng. Maria Augusta Vieira)
Foto de arquivo








1 comentário:

Patricia Russo Pinto disse...

Obrigada Engª Augusta pelo tempo que passou connosco, pela sabedoria e carinho que nos transmitiu, educação e formação profissional.
Hoje muitos de nós somos mulheres e homens de sucesso graças aos pilares que fomos criando e solidificando durante os 3 anos que passamos nessa ilustre escola( no meu tempo EPAV).
Um bem haja a todos os professores auxiliares e Direcção, que formaram e continuam a formar homens e Mulheres.

Um Grande e sentido agradecimento a essa Senhora Engenheira Vieira que estará sempre no meu coração.

Beijinho, da Patricia Russo Pinto