10 de abril de 2013

Uma semana da leitura para recordar

Entre os dias 4 e 8 de março, o Departamento de Línguas levou a cabo uma série de atividades que assinalaram a Semana da leitura na EPADRV.
Na segunda feira de tarde, teve lugar o concurso de poesia na Biblioteca da Escola. Os alunos premiados foram José Miguel Silva, Sandra de Jesus e Amadu Dafé. O júri foi constituído pelos professores Valdemar Silva, Celeste Lafão e Fátima Laouini.
Na terça, o Polo de Restauração e Turismo deu a degustar pratos típicos de quatro países representativos das línguas ensinadas na escola. Assim sendo, a entrada foi espanhola (tortilla), a sopa foi portuguesa (caldo verde), o prato principal foi francês (cordon bleu) e a sobremesa foi inglesa (apple crumble). A iniciativa deste almoço das línguas saldou-se num grande sucesso, estando o restaurante repleto e os presentes visivelmente deliciados com a variedade das iguarias apresentadas.
Na quarta feira de tarde, teve lugar a habitual deambulação poética da Epadrv, em que professores e alunos se deslocam a centros chave do concelho com cantigas, poesia e alegria que muito agradam a quem com elas é brindado. Os docentes envolvidos foram Iolanda Redondo, Paula Sousa, Valdemar Silva, Ana Teiga, Helena Abrantes, Teresa Esteves. O grupo esteve presente, desta vez, na Santa Casa da Misericórdia de Vagos e na associação Boa Hora.
Na sexta feira à noite, teve lugar um jantar com arte no Polo de Restauração e Turismo, em que membros do departamento, outros professores, alunos e funcionários, e ainda artistas oriundos de Sintra, ofereceram um serão de palavras e notas musicais que celebraram o mar e a poesia portuguesa. Como era dia da mulher, as senhoras foram presenteadas com rosas vermelhas e um poema a elas dedicado. Todos os membros do Departamento estiveram envolvidos e presentes.
Durante toda a semana, decorreu também a feira do livro, no espaço do Polo de Restauração e Turismo. E na Biblioteca da escola, esteve também patente uma exposição bibliográfica sob o tema "mar de palavras".
(Fátima Laouini)

Sem comentários: