14 de novembro de 2012

I Campeonato equestre


I Campeonato Equestre decorreu nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo) de outubro no Centro Hípico da escola.  Durante todo o dia de sábado decorreram, em ótimas condições, as provas de Dressage com diferentes níveis de dificuldade (preliminar e elementar), sendo o domingo reservado para as provas de obstáculos posicionados em graduações também diferentes (varas no chão, 0,50m, 0,80m, 1m e 1,10m).
Em cada prova os jovens cavaleiros tinham que demonstrar a sua destreza na lida do cavalo avaliada por um júri com experiência em provas nacionais e internacionais, presidido por Mário Pimentel, técnico a lecionar na EPADRV.
Não é a primeira vez que a EPADRV organiza uma Poule Equestre com características semelhantes e a próxima edição já está agendada para 17 e 18 de novembro de 2012.
Acrescentou ainda que o objctivo desta iniciativa era "proporcionar experiências de competição para os futuros técnicos de Gestão Equina e igualmente para os alunos externos que frequentam aulas no polo equestre da EPADRV".
Segundo João Martins, as expetativas foram superadas, quer ao nível do número de inscrições ( mais de oitenta) quer da performance técnica da maioria dos participantes. Ainda segundo o docente "A EPADRV está a encarar este período de constrangimentos financeiros não baixando os braços, procurando potenciar os seus recursos humanos e materiais, como o Centro Hípico e os professores e técnicos, a fim de proporcionar aos seus alunos e à comunidade local e regional experiências enriquecedoras e competitivas, imprescindíveis para a sua formação.
(Valdemar Silva)



Sem comentários: