12 de maio de 2016

EPADRV recebe testemunho da Rota dos 20

No passado dia 11 de maio de 2016, no âmbito do projeto Mobilidade Sustentável, integrado no Plano de Atividades da Secção de Ambiente da EPADRV, e particularmente no plano de atividades do Eco-escolas, a EPADRV recebeu o testemunho da Rota dos 20 pela mão de um grupo do Colégio Diocesano da Nossa Senhora da Apresentação de Calvão.

Apesar da chuva e do frio que se fez sentir nesse dia, o meio de transporte usado foi a bicicleta.
Chegada do grupo do Colégio de Calvão à EPADRV

Como recompensa, os alunos do Curso de Restauração ofereceram um delicioso lanche, que se espera que tenha ajudado a aquecer estes corajosos portadores de testemunho.

Dia 13 de maio foi a vez da EPADRV passar o testemunho à escola EB 2/3 de Vagos, e o meio de transporte usado será o cavalo.


Dia 20 de maio, o testemunho passou de Vagos para a Mealhada. Como forma de assinalar a atividade, os membros da Secção de Ambiente da EPADRV plantaram e apadrinharam um carvalho no jardim municipal da Mealhada. 

Nesse dia ainda houve tempo para passar pela CMV para entregar ao Sr. Presidente da CMV, Dr. Silvério Ragalado, o testemunho com os compromissos das 4 eco escolas do nosso Concelho de Vagos.


A iniciativa “Rota Eco-Escolas”, coordenada pela Associação da Bandeira Azul da Europa e pelo Programa Eco-Escolas, integra-se no tema mobilidade sustentável e visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação e município.

20 anos  | 20 regiões

A “Rota dos 20″ assinalaos 20 anos das Eco-escolas em Portugal e coloca o enfoque na mobilidade sustentável e na participação ativa das crianças e jovens na procura e proposta de soluções. A atividade Decorre simultaneamente em 20 regiões (distritos do continente e as duas regiões autónomas) e iniciou-se simbolicamente a 22 de abril de 2015 – Earth Day | World Day of Action Eco-Schools.

Vejam as foto no facebook
A Secção de Ambiente da EPADRV

Sem comentários: