18 de maio de 2016

ALUNOS DA EPADRV APURADOS PARA OS CAMPEONATOS NACIONAIS ESCOLARES DE BTT

A equipa de BTT do Desporto Escolar da EPADRV, composta pelos alunos Diogo Marques, do 10ºano de Técnico de Produção Agrária, Juliana Azevedo, do 10º ano do Curso Técnico de Gestão Equina, Jéssica Vinagre e Gabriela Oliveira, ambas do 1º ano do Curso Vocacional de Turismo Ambiental, Rural e Equestre, conseguiu apuramento para os Campeonatos Nacionais Escolares – Aveiro 2016 (juvenis) a realizar de 19 a 22 de maio, em Vagos, na Pedricosa. 
Grupo completo de de BTT da EPADRV
Depois dos excelentes resultados alcançados na Taça Regional disputada na Escola Básica 2/3 da Branca, no passado dia 27 de abril, e do 1º lugar feminino alcançado, em equipa, pelas “Rainhas do BTT EPADRV”, na qual de destacou a prestação individual da aluna Jéssica Vinagre, a equipa que mais alunos apurou na modalidade, prepara-se agora para brilhar também nos campeonatos nacionais. O esforço destes alunos e de muitos outros que entretanto não conseguiram ficar apurados, assim como a disponibilidade dos encarregados de educação e a dedicação dos docentes são motivo de orgulho para a EPADRV e justificação para no próximo ano letivo fazerem mais e melhor. 

Numa organização conjunta da Direção Geral da Educação (Divisão do Desporto Escolar) e da Direção Geral dos Estabelecimentos de Escolares (Direção de Serviços Regional do Centro), estes Campeonatos Nacionais Escolares 2015/2016, realizados nas cidades de Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos, serão um grande momento do Desporto Escolar Nacional, numa articulação simultânea de 23 pontos de competição, permitindo quadros competitivos de 17 modalidades distintas e de dois projetos complementares: Educação/Desporto. A receção das comitivas será no dia 19 de maio, no Cais da Fonte Nova – Aveiro e a cerimónia de abertura, prevista para o mesmo dia às 21.30, contará com a presença do Sr. Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Jéssica Vinagre, 1º ano TARE
Este evento tem como parceiros fundamentais os Agrupamentos de Escolas que, ao aceitarem o desafio de acolher os participantes de várias modalidades, tornarão possível a dinamização desportiva local assim como também o convívio entre jovens estudantes de todo o país, impulsionando a promoção de princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudáveis e da formação integral dos indivíduos.
O prof. responsável pelo grupo/equipa Desporto Escolar BTT EPADRV Jacinto Santos

Sem comentários: