26 de janeiro de 2016

Alunos de Restauração visitam Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Na passada quinta-feira, dia 21 de janeiro, alunos do 12º ano do Curso de Restauração visitaram a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, participando num inovador evento denominado “Boarding Pass”, organizado pelos alunos finalistas do curso de Gestão Hoteleira.

O evento contou com cerca de duas centenas de participantes externos à Escola, e pretendeu promover a relação entre entidades empregadoras e alunos que pretendam ingressar no mercado de trabalho, em concreto, na área de Turismo.

Num formato diferente, o Speed Interview teve como principal objetivo a ligação entre oportunidades de trabalho e recursos humanos, através de breves entrevistas, nas quais os candidatos mostraram as suas qualidades, competências a aptidões. 

Do programa fizeram parte Workshops, Speed Interviews e apresentações de empresas e grupos hoteleiros. O evento incluiu ainda Palestras, com presenças como Bernardo Mesquita – Diretor Geral do Hotel Vila Galé de Coimbra, Ricardo Acto – Vice-presidente de Operações do Rock in Rio e Tim Vieira – CEO da Bravegeneration (investidor no Shark Tank), entre outras.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a workshops variados, subordinados aos temas “Como construir o CV?”, “Como falar em público”, “Marketing pessoal nas redes sociais” e “Imagem Pessoal”, que foram dinamizados por profissionais disponíveis para ensinar estratégias para o sucesso. Para motivar os futuros profissionais, e demonstrar que trabalho, esforço e dedicação determinam o sucesso, serão apresentados percursos profissionais de ex-alunos.

Alunas Susana Martins e Fabiana Pereina, na companhia de Tim Vieira, um dos empresários participantes do Sharktank português  

Sem comentários: