6 de novembro de 2015

Seminário "A Qualidade do Leite"

No passado dia 3 de novembro de 2015,  a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), em parceria com a HIPRA,  convidou alunos do curso Técnico de Produção Agrária e Produtores de Leite da Região a estarem presentes no seminário intitulado " A qualidade do leite".
Abertura do Seminário
Durante aproximadamente três horas, alunos e produtores ouviram atentamente três temáticas com muita relevância para a produção de leite, nomeadamente,"MASTITES EM BOVINOS: do custo às estratégias de prevenção" e "Como OPTIMIZAR O FUNCIONAMENTO DA SALA DE ORDENHA" pelo Prof. Doutor Luis Pinho, SVA Expleite, ICBAS, Presidente do CPSU e ainda "VACINAÇÃO PARA MASTITES: 1+1=3 pela Drª Carla Azevedo, Directora Técnica Ruminantes HIPRA Portugal.

A Médica veterinária e responsável técnica pelo polo de bovinos da escola, Drª Teresa Valente, referiu que" "foi uma tarde muito interessante, dado que pudemos reunir o presente da produção leiteira, com a elevada representatividade de produtores de leite no ativo, e o futuro do setor que se fez representar pelos alunos do curso TPA. É importante "lançar a semente" nestes alunos e desafiar a melhores práticas de ordenha, tendo em consideração os custos e não esquecendo a fase crítica que o setor do leite atravessa em portugal".

O Prof. Doutor Luís Pinho acrescentou que " São estes alunos e futuros técnicos formados por esta escola que é de excelência que têm a missão de prestar os melhores serviços na sua área de formação e trabalhar da forma mais correta demonstrando não só a sua sabedoria mas também a sua consciência para com as tarefas que realizam numa exploração leiteira."


Sem comentários: