26 de setembro de 2015

EPADRV participa no projeto “Newton gostava de ler”

No passado dia 25 de setembro (sexta-feira) de 2015, o professor bibliotecário, Valdemar Silva, e a docente de ciências dos cursos vocacionais, Ana Martins, representantes da  EPADRV, participaram na primeira sessão de formação subordinado ao tema "Química e Saúde", no Centro da Ciência e Cultura (C3 - c ao cubo), em Fonte de Angeão.


Estas sessões (5 no total), destinada aos futuros dinamizadores deste projeto nas várias escolas do concelho de Vagos, pretendem munir os dinamizadores deste projeto das competências para manusear os kits que irão ser distribuídos aos alunos e estratégias para articular a leitura com as experiências científicas simples.

O projeto “Newton gostava de ler” tem como objetivo principal criar um programa anual de leitura de livros de ciência com realização de pequenas atividades experimentais, na biblioteca escolar, envolvendo materiais (kits) de baixo custo e replicação simples (em casa ou na sala de aula). 

Com este projeto pretende-se junto dos alunos promover o gosto pela leitura; promover o gosto pela leitura de livros de ciência; promover a cultura em geral; promover a cultura científica e tecnológica; possibilitar momentos de experimentação; promover a colaboração entre entidades de ensino não-formal das ciências e entidades de ensino formal. 

Este projeto é uma parceria entre a Rede de Bibliotecas de Vagos e a Fábrica de Ciência Viva de Aveiro. Na próxima sexta-feira haverá a 

Sem comentários: