7 de maio de 2015

Concurso Saltos Nacional - C- Provas de Obstáculos

Decorreu nos dias 16 de 17 de maio (sábado e domingo)  no Centro Hípico  da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV) o Concurso Nacional - C- Provas de Obstáculos.

Este concurso contou com a participação de dezenas de cavaleiros regionais e nacionais e é de entrada livre, constituindo uma oportunidade de passar um fim de semana diferente em pleno contacto com a natureza.

No período da manhã, a partir das 9h00 decorreram as Provas de Escolas, de 50 e 80cm, e as Provas de cavalos novos de 4 anos, de 90 e 100cm

No período da tarde, a partir das 14horas, decorreram as Provas de cavalos novos de 5 anos, de 110 e 120 cm e a Prova EPADRV, de 130 cm.

O Centro Hípico integrado no Polo de Formação equestre da EPADRV, qualificado com quatro estrelas pela Federação Equestre Portuguesa e Instituto de Desportos de Portugal, conta neste momento com 55 boxes, com 3,6m x 3m; 10 padock's de descanso com cerca de 200m2 cada; tronco de contenção, para inseminações artificiais, tratamentos e palpações; 2 picadeiros cobertos, 20m x 40m e 30m x 15m; uma guia mecânica para 4 cavalos e dois picadeiros ao ar livre, 66m x 35m (areia), e 80m x 40m. Este último, em fibra e sílica, no qual decorrerá esta competição- Prova de Obstáculos- que dará início a um conjunto de concurso nacionais e  internacionais. 

Este concurso realizou de acordo com os Estatutos da Federação Equestre Portuguesa e de acordo com o estipulado por diferentes regulamentos (Veterinário, Saltos de Obstáculos, Disciplina, Antidopagem e Controlo de Medicação Equestre) 

Veja o vídeo na página da Escola e as foto no facebook


Sem comentários: