16 de dezembro de 2014

Saber mais sobre Cogumelos Silvestres

No passado dia 06 de dezembro decorreu na  Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV),um evento de Identificação, Colheita, Conservação e Confeção de Cogumelos Silvestres organizado pela  Associação Ambiental do Concelho de Vagos – Charcos & Companhia.
A iniciativa teve como objetivos principais ensinar aos 70 participantes as boas práticas de colheita e recolha dos cogumelos, assim como, a correta identificação das diferentes espécies que ocorrem no Concelho de Vagos.




O almoço micológico foi confecionado pelo polo de restauração e culinária da EPADRV e incluiu diversas iguarias micológicas, tais como, sopas, quiches, o famoso arroz de míscaro, gelado com cantarelos, entre outros pratos confecionados com cogumelos silvestres.


No seguimento desta formação, alguns alunos do 12ºano do Curso de Produção Agrária, Miguel Calado, Sílvia Neves e Sónia Valente,  encontram-se neste momento a realizar um mini estágio não curricular/formação complementar na "Quinta dos Manitos, na Figuieira da Foz, no contexto da produção de cogumelos.

Esta formação complementar ao plano curricular do curso permitirá aos alunos  enriquecer os seu conhecimentos na área da micologia, para que possam melhorar o seu desempenho no contexto do seu projeto de intervenção na escola - estufa de produção de  cogumelos - conducente à PAP.

Para saber mais:
https://miraonlinejornal.wordpress.com/2014/12/10/regiao-de-vagos-aprendeu-sobre-cogumelos-silvestres/

Sem comentários: