19 de maio de 2014

Encontr'ARTE - noite de magia e partilha

A noite da 3.ªedição do ENCONTR’ARTE e Partilh’Arte, na EPADRV, dinamizada pelo Departamento de Línguas foi inteiramente mágica, e não terá sido apenas pela presença entusiástica do escritor e ilusionista Filipe Monteiro, que espalhou magia com os seus brilhantes números que cativaram todos os presentes. 

Da Poesia (com a presença do Grupo Poético de Aveiro), à Dança (com o Grupo de dança da EB José Ferreira Pinto Basto e as Danças de Salão da Coletividade da Coutada), passando pela Música (com vozes encantadores dos professores da EPADRV e do convidado Aníbal), sem esquecer a Arte de contar Histórias, cheia de recadinhos…, e a Dramatização improvida ou… improvidamente ensaiada da História do Capuchinho Vermelho, este encontro foi acima de tudo um momento de convívio salutar entre amigos, familiares e colegas que descobrem na EPADRV um espaço de verdadeira partilha e amizade.  


E para que tudo isto fosse possível, muitos foram os que se entregaram de forma ativa e empenhada nesta atividade. Dos alunos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, Miguel, Teófila, Tânia e Luís, que simpaticamente receberam os convidados, aos alunos e formadores do Curso Técnico de Restauração que prepararam e serviram um delicioso jantar gourmet, aos responsáveis pelo som, luzes e decoração do espaço, sem esquecer todos os que antecipadamente prepararam este encontro, através da organização e divulgação do evento, e a próprio Diretor da EPADRV, que sempre apoia estas iniciativas, todos irradiaram magia e a sustiveram até à 1h00 da manhã! 


Numa altura em que a Escola só pode sobreviver se acreditarmos naquilo que estamos a fazer, e com mútuo apoio, à semelhança de Albert Einstein, “A compreensão de outrem somente progredirá com a partilha de alegrias e sofrimentos”.

Além disso,  “Cada gesto de amor é partilha, é um tijolo com a qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia!”  (Valdirene)


Esta semana será publicado no Diário de Aveiro um artigo completo sobre esta atividade. Por enquanto, vejam as fotos na página do facebook da EPADRV. e na página da EPADRV.

Sem comentários: